As estações geladas são uma delícia para curtir belas paisagens e conhecer novos lugares. E para quem adora aproveitar o frio, preparamos uma lista de 12 lugares para viajar no inverno, alguns deles até registram temperaturas negativas… Chame seu amor, família ou amigos e aproveite:
Campos de Jordão (SP)
Conhecida como a “Suíça brasileira”, a cidade é um dos destinos mais visitados no Brasil durante o inverno. Localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, Campos de Jordão tem uma belíssima área serrana e forte gastronomia. Perfeito para quem busca sossego.
Cambará do Sul (RS)
Viva momentos inesquecíveis na terra dos Cânions, como é conhecida a pequena Cambará do Sul, localizada a 200 quilômetros de Porto Alegre (RS). A cidade fica no Parque Nacional de Aparados da Serra, onde se encontra o Cânion Itaimbezinho, formação com 700 metros de profundidade e seis quilômetros de extensão. Vale a pena conhecer!
Gramado (RS)
Gramado é um pedacinho da Europa no Brasil. Inspirada na arquitetura estilo alemã, é uma das cidades gaúchas mais visitadas do sul do país. Para quem visita o lugar no inverno, existe uma programação turística especial, além dos tradicionais pontos turísticos.
Petrópolis (RJ)
A cidade é um destino aconchegante com um requintado clima imperial. Petrópolis conserva construções da época de D. Pedro II, fundador do município. São diversos pontos turísticos históricos, como o Palácio de Cristal, a Casa da Ipiranga e a casa de Santos Dumont.
Águas de Lindóia (SP)
Para quem busca um passeio diferente no inverno, Águas de Lindóia é o destino ideal. Perfeito para relaxar em águas quentes que chegam a temperatura de 28 °C, além de ter propriedades medicinais e relaxantes.
Curitiba (PR)
A capital do Paraná atrai muitos turistas no inverno devido suas baixas temperaturas. A cidade possui diversas atrações turísticas, como a Ópera de Arame, o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e muito mais.
Canela (RS)
No inverno, a cidade oferece diversas atrações, como eventos culturais e festivais de inverno, além da sua culinária típica. Canela também é um dos destinos mais visitados do sul brasileiro. O lugar une paisagens naturais e uma arquitetura inspirada na Alemanha. Seus pontos turísticos são o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra.
Monte Verde (MG)
A cidade mineira é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e a temperatura pode chegar abaixo de zero. Situado a 1554 metros de altitude, é cercada por uma extensa área verde e estruturas rochosas. Seus principais pontos turísticos são o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.
Bento Gonçalves (RS)
A cidade é conhecida por ser a “Capital Brasileira do Vinho”, devido a suas vinícolas e outras atrações do setor agrícola. Sua arquitetura tem grande influência europeia, além da forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses.
São Joaquim (SC)
Para quem busca ver neve no Brasil, a cidadezinha de Santa Catarina, São Joaquim, é o destino certo. O clima serrano, e seus 1.353 metros de altitude, é o lugar certo para ver tudo encoberto pela neve. A região também se destaca pela produção de vinho e frutas.
Buenos Aires (AR)
A capital argentina é uma das mais importantes atrações da região. No frio, é possível curtir muitos pontos turísticos e eventos culturais, além da culinária típica e bons vinhos.
Bariloche (AR)
No inverno, é um dos destinos mais indicados para quem quer esquiar. A cidade argentina é uma grande atração para os turistas, localizada no setor norte da Patagônia, às margens do lago Nahuel Huap. A paisagem no frio é muito agradável, com neve e temperaturas baixas.