Viagem Carnaval: 7 destinos para curtir a folia!

O carnaval está chegando e você já sabe para onde vai viajar? Se você adora pular Carnaval, é folião de carteirinha e festeja muito na data, preparamos uma lista de viagens ideal para você.

Viagem Carnaval – Confira agora seu destino:

Rio de Janeiro (RJ)

Um dos principais destinos brasileiros para curtir a folia, sem dúvida, é o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa já foi conhecida por ter o maior carnaval do mundo. Para quem está pensando em ir passar o feriado em terras cariocas é possível aproveitar os diversos blocos de rua e é claro, os desfiles das escolas de Samba.

Salvador (BA)

Uma das cidades do Nordeste mais conhecida pelo carnaval é Salvador, o local é o destino preferido de muita gente que gosta de animação. As ruas são dominadas pelos trios elétricos, que arrasta multidões. Perfeito para quem ama pular carnaval!

Recife e Olinda (PE)

O carnaval de Pernambuco é um destino muito procurado pelos foliões. Lá as ruas são tomadas pelo frevo, maracatu, ciranda e marchinhas, ritmos tradicionais da região. Outra diversão que embala as ruas são os clássicos bonecões de dois metros de altura.

Diamantina e Ouro Preto (MG)

O interior de Minas Gerais também tem muita diversão para quem quer curtir o agito do carnaval. Diamantina, a 290 quilômetros de Belo Horizonte, fica super animada com blocos de rua e shows tradicionais. Já Ouro Preto é dominado por universitários e os blocos de repúblicas estudantis. Um desses blocos é “O Zé Pereira dos Lacaios”, o bloco mais antigo do Brasil, fundado em 1867.

Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte já foi o cenário ideal para quem queria fugir da folia de carnaval, agora é diferente. O “novo” Carnaval já chegou a receber 1 milhão de pessoas para festejar pelas ruas da cidade e ainda 140 blocos em diversas regiões da cidade.

Florianópolis (SC)

Floripa é o destino ideal para quem curte festas e agitação, no carnaval a cidade tem opções para todos os gostos. Para quem curte samba ou música eletrônica. Além das agitações das praias.

São Paulo (SP)

A capital paulista nem sempre foi destino para quem quer festejar no carnaval, mas de uns anos pra cá, além dos tradicionais desfiles de Carnaval a cidade também recebe diversos blocos de rua, que são espalhados por vários locais da cidade e reúnem muitas pessoas por onde passam.

Deixe uma resposta