FÉRIAS ESCOLARES: DICAS PARA SE DIVERTIR COM AS CRIANÇAS

As férias escolares do seu filho chegaram? E você não sabe como entretê-lo? Como as crianças tem muita energia, fizemos uma lista de dicas para você aproveitar com os pequenos. Esses momentos são muito importantes e especiais para família, aproveite e divirta-se ao máximo com a criançada.

Lá fora está chovendo e frio? Essa é a hora de tirar o karaokê do armário e soltar a voz. Com certeza, o programa vai render muitas risadas, além de descontrair toda a família. Som na caixa e divirta-se com os pequenos!

Vamos jogar?

Que tal reunir toda a família depois do jantar e jogar um jogo diferente? Pode ser de tabuleiro, mímica, cartas ou outro. Vocês podem montar uma programação de jogos para cada dia da semana. Legal, né?!

Festa do pijama

Prepare uma noite inesquecível para seu filho e os amiguinhos dele. Chame a garotada e faça a noite do pijama ou dos games. Separe pipoca e guloseimas para criançada. Mas não se esqueça de impor regras para evitar bagunça.

Faça você mesmo

Aproveite o momento das férias escolares para estimular a criatividade do seu filho. Pegue materiais recicláveis e crie novas funções para eles. Uma lata de achocolatado pode virar um porta-lápis superdivertido. É fácil de fazer e as crianças adoram!

Hora da leitura

Estimule a leitura, leia com seu filho livros clássicos e conversem sobre ele. Outra boa ideia é ler notícias do dia e perguntar a opinião da criança, assim o diálogo e senso crítico dela é estimulado aos poucos.

Leve seu filho para visitar uma ONG, ele irá conhecer outra realidade e será uma experiência muito enriquecedora. O pequeno também pode preparar lembrancinhas para levar a instituição. Além disso, é uma oportunidade de começar um trabalho voluntário em família.

Cuide da natureza

Convide a criançada para te ajudar a cuidar do jardim. Plantando e cultivando, as crianças desenvolvem a responsabilidade, o respeito à natureza, a atenção e a coordenação motora.

Passeios ao ar livre

Curta as férias escolares ao ar livre, leve seu filhote para um piquenique no parque, soltar pipa ou visitar um museu. Aproveite!

Deixe uma resposta