Especial Outubro Rosa: Sete filmes para refletir sobre o câncer de mama

Fizemos uma seleção especial em homenagem ao Outubro Rosa, o movimento popular internacional comemorado em todo o mundo que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Separamos sete filmes para refletir sobre o câncer de mama. Confira:

1. Uma chance para Viver (2008, dir. Dan Ireland)


Dennis Slamon trabalha com uma droga chamada Herceptin na tentativa de descobrir a cura para o câncer de mama. Ele arrecada fundos para sua pesquisa e recruta voluntários para testes clínicos, trazendo esperança a milhares de pacientes.

2. Coragem No Gelo (2003, dir. Roger Spottiswoode)


Dr. Jerri Nielsen deixa sua vida em Ohio para apoiar o grupo de médicos em uma estação de pesquisa desolada no pólo sul. Com temperaturas abaixo de zero, Jerri acha que leva um tumor cancerígeno é altamente agressivo e de crescimento rápido. Longe da civilização, Jerri deve passar por sessões de quimioterapia para sobreviver, enquanto o grupo de resgate viaja até os confins da Terra para tentar resgatá-la e levá-la para um sanatório em solo americano.

3. Pronta para Amar (2011, dir. Nicole Kassel)

Marley é uma jovem alegre, independente, bem-sucedida e solteira por opção. Ela leva a vida com muita leveza e humor até que uma consulta médica revela uma doença grave. Com a ajuda de um charmoso doutor, ela descobre que está pronta para amar.

4. Lado a Lado (1998, dir. Chris Columbus)

Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

5. Minha Vida Sem Mim (2003, dir. Isabel Coixet)

Depois de passar mal, Ann descobre que tem uma doença grave. Sem contar a ninguém, ela começa a fazer uma lista de tudo que sempre quis fazer e nunca pôde e vai atrás dos sonhos, mas sempre imaginando como será a vida na sua ausência.

6. Doce Novembro (2001, dir. de Pat O’Connor)

Nelson é publicitário em São Francisco. Um dia ele conhece Sara, que é muito diferente de todas as outras mulheres em sua vida. Ambos concordam em se relacionar durante um mês, a título de experiência. Aquele novembro mudará suas vidas.

7. Já Estou com Saudades (2015, dir. Catherine Hardwicke)

Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Deixe uma resposta