DIA DO ROCK: CONHEÇA A HISTÓRIA DA DATA

Essa semana é comemorado o Dia do Rock, e você sabe de onde surgiu essa data? Há mais de trinta anos foi realizado o megashow “Live Aid”; nele vários artistas como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen e David Bowie tocaram.

No dia 13 de julho de 1985, aconteceram diversos shows organizados por Bob Geldof. O evento ocorreu simultaneamente em Londres, Inglaterra, Filadélfia e Estados Unidos, e seu objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.

Naquela data, o músico Phil Collins desejava que o dia fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. E, além disso, o megaevento beneficente foi tão importante para a história da música que naturalmente a data foi considerada o Dia Mundial do Rock.

DO BRASIL PARA O MUNDO

O Dia do Rock é bastante celebrado no Brasil. E em homenagem à data, o Jornal do Brasil apresentou um levantamento do Deezer sobre as bandas brasileiras mais populares no país. O objetivo da pesquisa foi identificar quais são os grupos de rock nacionais mais ouvidos no exterior.

A análise tem como base o número de streams (execuções) feitos por usuários do Deezer, gratuitos e assinantes, fora do Brasil. O estudo analisado foi de 1° de janeiro a 11 de julho de 2015. No total, 33 bandas nacionais foram consideradas nesse levantamento. Confira:

13 BANDAS MAIS OUVIDAS FORA DO BRASIL

  1. Sepultura
  2. Charlie Brown Jr.
  3. Skank
  4. Os Paralamas do Sucesso
  5. Rita Lee
  6. Legião Urbana
  7. Cazuza
  8. Capital Inicial
  9. Kid Abelha
  10. NX Zero
  11. Raimundos
  12. CPM22
  13. Pitty

E para começar a semana Mundial do Rock com chave de ouro, confira uma playlist especial AQUI!

Deixe uma resposta