Sem dúvida, 2017 foi um grande ano para o craque Cristiano Ronaldo. O CR7 foi campeão europeu, mundial e melhor do mundo da Fifa. No ano passado ele ganhou seu quinto prêmio de melhor jogador do mundo.
Além disso, ganhou os principais torneios que disputou: Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Para o atacante, não houve um ano tão vitorioso quanto 2017 em sua carreira.
O que muita gente não conhece foi a trajetória que Cristiano Ronaldo fez até chegar aqui. Uma história de muita superação e perseverança.
O CR7 nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985 em Funchal, Ilha da Madeira, Portugal. Seu pai também era roupeiro no clube local, o Andorinha. Sua infância foi muito difícil, tinha somente uma bola para brincar, quase não tinha brinquedos e vivia em uma casa muito simples.
Sua ligação com o futebol começou muito cedo, seu primeiro time amador foi o pequeno Andorinha. Em seguida, passou pelo Nacional da Madeira e depois foi para o Sporting, e precisou se mudar para Lisboa. Todo esse percurso não foi fácil, pois o garoto tinha a saúde precária e físico magro e frágil. Além de passar por diversas humilhações e problemas financeiros antes de receber seu primeiro salário como jogador e depressão por estar longe da família.
O português queria provar cada vez mais que era o melhor e ficou obcecado por sua carreira. Em uns dias livres malhava, mudou sua alimentação e fica mais tempo que todos no campo quando acaba os treinos.
Infelizmente, o sofrimento sempre foi recorrente em sua vida. Seu pai faleceu em 2005 vítima de alcoolismo, pouco antes do jogo entre Portugal e Rússia, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. E ajudou seu irmão viciado em drogas.
Em 2017, após o craque Cristiano Ronaldo receber sua premiação de melhor do mundo, ele disse: “talento sem trabalho não é nada”.
Boa Surpresa
Aproveite e vista o manto do CR7. Conquiste em nosso Leilão a Camisa autografada pelo jogador.
Para participar é muito simples, cadastre-se me nosso site www.bpfidelidade.com.br, ganhe pontos e use em nosso Leilão!