Conheça o Projeto Olha pra Mim, que transmite a formidável beleza dos olhares

Na correria do dia a dia acabamos não dando importância para gestos essenciais e que têm um grande significado, não é mesmo? Um deles, que muitas vezes passa batido, é o olhar.

Dando a devida importância a esse ato tão singelo, admirável e extraordinário Thiago Santos e Cristiano Collyer criaram o lindo projeto “Olha pra Mim”. Segundo a dupla, o olhar pode mudar a forma de pensar, expressar sentimentos, trocar energia, conscientizar que somos iguais independente das particularidades de cada ser humano.

A ideia surgiu em 2014, em Recife cidade onde nasceu e até então morava Thiago. Tudo começou com uma brincadeira, uma amiga sua falou a frase: “Olha pra mim!” e ele fez a foto do seu olhar. A partir disso se iniciou uma sequência de fotos de amigos e logo depois de desconhecidos.

No início as fotos eram feitas com Iphone e postadas no perfil pessoal do Thiago no Instagram. Em 2015 o fotógrafo se mudou para São Paulo e criou um perfil próprio para o Projeto e uma página no Facebook.

O Projeto Olha pra Mim é um projeto fotográfico e social que tem como objetivo de realizar uma humanização social através do olhar, mesclando os mais variados olhares possíveis, desde os esquecidos e marginalizados pela sociedade até os cultuados por ela. Além de despertar uma afinidade entre os espectadores e o olhar da pessoa fotografada, independente da personalidade, raça, religião, classe social e sexualidade.

Já são mais de 500 fotos feitas em Recife, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo. São olhares de pessoas que cruzam o dia a dia do fotógrafo, que entram em contato pelas mídias sociais ou que são convidados a participar. Todas as fotos postadas até o momento foram feitas pelo Thiago Santos.

E aí, vamos nos olhar mais?

Deixe uma resposta