Como organizar mala de viagem? Nós te ajudamos!

Com certeza, a melhor parte de uma viagem é quando chegamos ao destino final e, para a maioria, o grande desafio é a hora de arrumar a mala.

É preciso pensar em todo o contexto na hora de organizar a bagagem, lembre-se do clima do lugar, quantos dias vai ficar e que tipo de compromissos terá: formais ou informais. Os detalhes fazem toda a diferença para não passar por nenhum sufoco durante a viagem. Confira nossas dicas e boa viagem:

– O primeiro passo é a escolha da mala, isso influencia se você vai de carro, ônibus, avião ou cruzeiro. Veja o que é melhor: mochila, mala de mão ou rodinha.

– Leve somente o essencial, evite exagerar com roupas, acessórios, sapatos e cosméticos. Para facilitar, coloque acessórios e cosméticos em pequenos saquinhos, eles podem ser colocados em vários cantinhos da sua mala de viagem.

– Na hora de arrumar as roupas, selecione conjuntos, escolha de acordo com a programação da viagem.

– Guardando as roupas na mala: comece colocando as calças esticadas, por cima delas os shorts e bermudas, depois vestidos (dobre o mínimo de vezes possível) e por fim guarde as camisas. Se preferir, dobre e enrole-as para otimizar o espaço da mala de viagem. Coloque os sapatos se houver espaço; se não, leve em uma bagagem à parte.

– Imprevistos acontecem, portanto esteja preparado. Na mala de mão, leve algumas peças íntimas e algumas roupas para caso de emergência, como extravio da bagagem. Coloque também máquina fotográfica, laptop e tablet na mesma malinha.

Deixe uma resposta