Bem-estar: 5 dicas para relaxar

Todo dia é uma correria, trabalho, casa, filhos, estudos, e por aí vai. Nosso corpo e mente precisam de um descanso, além de trazer bem-estar é necessário.

Separamos 5 dicas para relaxar. Confira e aproveite:

1 – Respire fundo

Durante o dia, lembre-se de respirar fundo várias vezes. Faça o exercício de respiração ao acordar, antes de determinados trabalhos, depois de realizados, quando tiver em momentos de ansiedade ou tensão, e antes de dormir. Você pode fazer um conjunto de 10 respirações profundas em cada uma dessas ocasiões.

Prolongar a respiração traz efeito de relaxamento muscular, acalma a frequência cardíaca e desacelera a mente.

2 – Contraia e relaxe

Para aliviar as tensões você pode fazer um exercício simples para relaxar. Escolha uma parte do corpo e contraia por 1 segundo, depois solte essa musculatura por 3 segundos. Por exemplo, aperte sua mão e em seguida solte. Você pode fazer isso quando estiver no trânsito e no trabalho.

3 – Ouça música

Segundo alguns estudos, a música atravessa parte do cérebro que funciona como filtro racional e atinge diretamente a área das emoções. Ouça uma música que represente algo para você. Mas, se quiser relaxar, algumas músicas clássicas têm esse efeito e reduzem os batimentos cardíacos e a ansiedade.

4 – Leitura para relaxar

Quando nossa cabeça está cheia de problemas é bom esquecer um pouco o assunto e tentar relaxar por um momento. Ler um bom livro pode ser uma saída para deixar a mente descontraída. Escolha o estilo de leitura de sua preferência, romântico ou suspense. Outra boa ideia é ter um caderninho para escrever seus sentimentos, como um diário, irá aliviar e trazer equilíbrio.

5 – Sorria!

O bom humor ajuda a recarregar as energias, esquecer os problemas, relaxa e ainda ajuda a ver a situação de outro ângulo. Procure ficar rodeada de pessoas com humor e boa energia, evite pensamento e histórias negativas.

6 – (Bônus!) – Cuide dos seus pés

Nossos pés também precisam relaxar, aliviar as tensões do dia e o cansaço. Para revigorá-los faça uma massagem e hidrate. Com certeza vai relaxar seu corpo e trazer muito bem-estar.

E, para te ajudar a ficar zen, temos uma Boa Surpresa incrível, o BPF tem um Leilão SPA dos pés que pode ser seu. Veja mais detalhes -> (aqui)

Deixe uma resposta