12 destinos para viajar no inverno

As estações geladas são uma delícia para curtir belas paisagens e conhecer novos lugares. E para quem adora aproveitar o frio, preparamos uma lista de 12 lugares para viajar no inverno, alguns deles até registram temperaturas negativas… Chame seu amor, família ou amigos e aproveite:

Campos de Jordão (SP)

Conhecida como a “Suíça brasileira”, a cidade é um dos destinos mais visitados no Brasil durante o inverno. Localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, Campos de Jordão tem uma belíssima área serrana e forte gastronomia. Perfeito para quem busca sossego.

Cambará do Sul (RS)

Viva momentos inesquecíveis na terra dos Cânions, como é conhecida a pequena Cambará do Sul, localizada a 200 quilômetros de Porto Alegre (RS). A cidade fica no Parque Nacional de Aparados da Serra, onde se encontra o Cânion Itaimbezinho, formação com 700 metros de profundidade e seis quilômetros de extensão. Vale a pena conhecer!

Gramado (RS)

Gramado é um pedacinho da Europa no Brasil. Inspirada na arquitetura estilo alemã, é uma das cidades gaúchas mais visitadas do sul do país. Para quem visita o lugar no inverno, existe uma programação turística especial, além dos tradicionais pontos turísticos.

Petrópolis (RJ)

A cidade é um destino aconchegante com um requintado clima imperial. Petrópolis conserva construções da época de D. Pedro II, fundador do município. São diversos pontos turísticos históricos, como o Palácio de Cristal, a Casa da Ipiranga e a casa de Santos Dumont.

Águas de Lindóia (SP)

Para quem busca um passeio diferente no inverno, Águas de Lindóia é o destino ideal. Perfeito para relaxar em águas quentes que chegam a temperatura de 28 °C, além de ter propriedades medicinais e relaxantes.

Curitiba (PR)

A capital do Paraná atrai muitos turistas no inverno devido suas baixas temperaturas. A cidade possui diversas atrações turísticas, como a Ópera de Arame, o Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e muito mais.

Canela (RS)

No inverno, a cidade oferece diversas atrações, como eventos culturais e festivais de inverno, além da sua culinária típica. Canela também é um dos destinos mais visitados do sul brasileiro. O lugar une paisagens naturais e uma arquitetura inspirada na Alemanha. Seus pontos turísticos são o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra.

Monte Verde (MG)

A cidade mineira é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e a temperatura pode chegar abaixo de zero. Situado a 1554 metros de altitude, é cercada por uma extensa área verde e estruturas rochosas. Seus principais pontos turísticos são o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.

Bento Gonçalves (RS)

A cidade é conhecida por ser a “Capital Brasileira do Vinho”, devido a suas vinícolas e outras atrações do setor agrícola. Sua arquitetura tem grande influência europeia, além da forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses.

São Joaquim (SC)

Para quem busca ver neve no Brasil, a cidadezinha de Santa Catarina, São Joaquim, é o destino certo. O clima serrano, e seus 1.353 metros de altitude, é o lugar certo para ver tudo encoberto pela neve. A região também se destaca pela produção de vinho e frutas.

Buenos Aires (AR)

A capital argentina é uma das mais importantes atrações da região. No frio, é possível curtir muitos pontos turísticos e eventos culturais, além da culinária típica e bons vinhos.

Bariloche (AR)

No inverno, é um dos destinos mais indicados para quem quer esquiar. A cidade argentina é uma grande atração para os turistas, localizada no setor norte da Patagônia, às margens do lago Nahuel Huap. A paisagem no frio é muito agradável, com neve e temperaturas baixas.

Deixe uma resposta