10 dicas de como usar melhor seu programa de fidelidade

Os programas de fidelidade têm conquistado, cada vez mais, novos usuários. Participar de um programa de pontos é muito vantajoso e traz diversos benefícios.
E para você que está acumulando pontos em um programa de fidelidade, selecionamos dicas de como utilizá-los da melhor forma. Confira nossas dicas e curta mais ainda seu programa de recompensa:

1 – Fique de olho no vencimento!!

Você só acumula pontos e não faz nenhuma movimentação? Pois esses pontos vão expirar em algum momento e você pode perdê-los. Não deixe que o vencimento chegue, fique de olho e aproveite para usá-los da melhor forma.

2 – Use os links corretos.

Muitos programas de fidelidade são parceiros de sites externos e isso te dá uma nova possibilidade de acumular pontos. Ou seja, ao comprar em determinado site, você está ganhando pontos em seu programa de recompensas. Mas lembre-se de que não basta acessar o diretamente o site. É preciso entrar através do link correto que o programa de fidelidade dispõe. Só assim você vai acumular mais pontos.

3 – Mais pontos, mais vantagens!

Você sabia que é possível complementar pontos? Isso mesmo! Estão faltando pontos para algo que deseja? Então basta complementar. Alguns programas de fidelidade têm essa vantagem maravilhosa.  Você pode complementar de acordo com sua necessidade. Isso facilita muito na hora de usar os pontos.

4 – Trocas por recompensas.

Troque seus pontos por algo muito bacana. Normalmente, o seu programa de fidelidade te dará essa opção. São diversas opções de recompensas para você trocar seus pontos fidelidade. É muito simples, escolha algo de que gostou e troque.

5 – Pratique o bem.

Faça uma boa ação e ajude o próximo com seus pontos fidelidade. É possível fazer doações para instituições usando apenas pontos – não é preciso doar dinheiro. Você escolhe o quanto pode doar e, de quebra, ajuda uma instituição.

6 – Chame sua galera.

Em alguns programas de fidelidade, você pode interagir com seus amigos.  Sim, isso é possível! Você pode montar grupo online com seus amigos, unir os pontos da galera e curtir junto com eles.

7 – Transferência de pontos.

Essa é uma dica valiosa para usar seu programa de fidelidade. Alguns programas te permitem transferir pontos para alguém e vice-versa. Você pode enviar uma quantidade x para um amigo ou familiar, ou ele pode transferir para você. Não é demais?!

8 – Faça as malas…

e caia na estrada! Nada como viajar. Que delícia! Com seus pontos fidelidade, é possível viajar. Mas fique de olho, pois muitos programas te prendem a apenas uma cia área para ir e voltar, e assim você fica dependente de uma só operadora. Escolha programas que te deem liberdade de escolha, onde você escolhe o melhor para sua viagem.

9 – Segurança em primeiro lugar.

Programas de fidelidade envolvem muitos dados pessoais, como CPF e outros documentos, número do celular, dados bancários e outros. Por isso, opte por aqueles que tenham alta tecnologia e segurança, que enviem SMS a cada movimentação em sua conta e extrato, que te notifiquem de cada operação que acontece e te deixem por dentro do que ocorre com seus pontos.

10 – Leilão com pontos.

Leilão de recompensa com pontos é uma supernovidade em programa de fidelidade. Você pode participar de leilões com seus pontos e, caso não ganhe a recompensa, os pontos voltam para sua conta. Assim, você não fica preso a apenas algumas opções de trocas e a valores fechados. Conheça o BPF – Banco de Pontos Fidelidade: o Programa de Fidelidade pioneiro em leilões com pontos!

Deixe uma resposta