10 Curiosidades sobre Star Wars

Dia 4 de maio é comemorado o dia do Star Wars. E para você entrar no clima da saga selecionamos 10 curiosidades sobre a franquia Star Wars. Confira:

1 – A frase mais falada de toda franquia Star Wars é “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso” – ou alguma variação. Ela aparece em todos os filmes.

2 – Você sabia que Anakin Skywalker/Darth Vader foram interpretados por seis pessoas diferentes? David Prowse (Darth Vader nas telas), James Earl Jones (voz de Darth Vader), Bob Anderson (cenas de luta), Sebastian Shaw (fantasma de Anakin/Vader em “O Retorno do Jedi”), Jake Lloyd (Anakin criança) e Hayden Christensen (Anakin jovem).

3 – O filme de maior bilheteria da franquia é “Star Wars – Uma Nova Esperança”. Além de ser a segunda maior bilheteria dos EUA, perdendo apenas para “E o Vento Levou…”

4 – “O Império Contra Ataca” é conhecido por suas histórias e efeitos especiais, onde aparece uma sequência de asteroides. Segundo alguns funcionários da empresa SFX (de sonoplastia), um dos asteroides da sequência era, na verdade, um sapato. Outro era uma batata.

5 – Na época que foi gravada a épica cena em que Darth Vader revela seu segredo a Luke Skywalker, somente George Lucas, Mark Hamill (Luke Skywalker) e o diretor Irvin Kirshner sabiam o que Darth Vader iria dizer. No set de filmagens de “O Império Contra Ataca”, a frase dita por David Prowse era “Obi-Wan matou seu pai”. Tudo para ajudar a manter o segredo.

6 – A língua que Yoda fala é “Galáctico Básico”, que tem uma maneira diferente de colocar o verbo no fim da frase quando forma as sentenças. Por isso, uma de suas frases clássicas é: “Quando 900 anos você alcançar, parecer tão bonito você não irá”.

7 – O “Star Wars” foi dispensado por grandes estúdios de Hollywood, como Universal e Paramount. Após ser rejeitado por todos os estúdios, Lucas decidiu levar o roteiro para a Twentieth Century Fox, mas eles também ficaram em dúvida sobre o filme. Ninguém imaginava que fosse ser um sucesso tão grande.

8– A ideia para Chewbacca nasceu em uma manhã do início dos anos 1970, enquanto George Lucas via sua mulher, Márcia, dirigir seu carro. Ela estava com o husky siberiano da família, Indiana (nome que deu origem ao Indiana Jones). Lucas gostava de como seu enorme cachorro ficava no banco de trás e resolveu criar um personagem inspirado em um misto entre Indiana, um urso e um macaco.

9 – Anthony Daniels (C3PO) e Kenny Baker (R2D2) tiveram muitos problemas com o calor na Tunísia. A equipe injetava ar frio nos trajes para os manter hidratados, mesmo assim Daniels costumava desmaiar de calor.

10 – As feições do mestre Yoda foram inspiradas em Albert Einstein, principalmente os olhos sábios. A marionete usada nos três primeiros filmes era muito real, muitas vezes o diretor Irvin Kershner chegou as direções para ela, ao invés de seu manipulador, Frank Oz. Lucas originalmente escolheu Jim Henson para manipular o boneco e ele recomendou Oz. George Lucas ficou muito impressionado com o seu trabalho, que chegou a fazer um lobby para que ele ganhasse o Oscar. Porém, isso nunca aconteceu, pois a Academia julgou que manipulador de bonecos não é ator.

E se você é fã de Star Wars, veja todas as Boas Surpresas que já saíram no leilão do BPF. Fique de olho nos próximos 😉

Deixe uma resposta